Por que fazer uma terapia

Dores Diversas

Estímulo, entendimento dos sentimentos e pensamentos, autoconhecimento, aprimoramento das relações sociais são apenas alguns dos muitos benefícios que o acompanhamento terapêutico pode trazer para a vida de um ser humano.

As sessões podem trazer grandes conceitos como grandes descobertas, tais como a origem dos comportamentos. Os profissionais especializados ainda permitem que o cliente possa construir a linha de pensamento das suas reflexões e desabafar sobre os problemas. Com o tempo, é ideal que o acompanhamento do terapeuta ajuda você a aumentar sua autoestima e a ressignificar os pontos sabotadores do seu dia a dia.

OK, mas quando eu devo procurar um terapeuta ou psicólogo? O ideal é que você não espere chegar a necessidade de procurar por um profissional da área. Entenda que um acompanhamento desse tipo traz vantagens vitalícias para a sua vida em curto, médio e longo prazo. A manutenção dessas consultas só coopera para a sua evolução e aprendizado diário.

Só tome cuidado ao marcar uma consulta ou sessão com qualquer pessoa! Antes de escolher o terapeuta, pesquisa sobre sua linha de trabalho. Hoje em dia, existem diversos profissionais no mercado, então é interessante que você encontre aquele que mais se conecta com as suas necessidades atuais.

Coach aliado à terapia

O coaching é uma forma profunda de se conhecer e ampliar suas habilidades mais fortes, além de desenvolver aqueles pontos que precisam de mais atenção. Mais do que isso, você consegue sair da sua zona de conforto e se transformar em uma pessoa com mais relevância para você mesmo e para quem você convive tanto em ambiente corporativo quanto os pessoais.

A combinação do acompanhamento terapêutico com um curso de psicologia positiva de coaching é uma forma efetiva de você potencializar o que há de melhor em você. O investimento em você mesmo é o caminho certo para o seu progresso em busca do alto desempenho profissional, bem-estar pessoal, saúde mental e equilíbrio com todos os âmbitos da vida. Continue lendo para entender mais.

fonte: https://www.ibccoaching.com.br/portal/coaching-e-psicologia/a-importancia-do-acompanhamento-terapeutico/

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Continue navegando

João Bento da Silva é um profissional que atua na área de Terapias alternativas e Coaching desde 2013, buscando aprofundamentos e novos conhecimentos a cada dia em terapias.

Agende uma consulta online com o Bento Terapeuta